INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí



ORGÃO VINCULADO À:

 

Imepi realiza demonstração com produtos carnavalescos
O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), em mais uma ação da Operação Carnaval, realiza, nesta quinta-feira (12), a partir da 8h30, na sede do órgão, uma demonstração dos itens que devem ser verificados pelos consumidor ao adquirir produtos vendidos no comércio no período do carnaval. Espumas, máscaras, tintas para rosto e preservativos serão algumas das mercadorias avaliadas.

“Vamos mostrar o que o consumidor deve prestar atenção para não adquirir algo que traga prejuízo ou que afete a saúde durante a festa”, destaca Maycon Danylo, diretor geral do Imepi.

A Operação Carnaval está sendo realizada pelo Imepi no período de 2 a 20 de fevereiro e faz parte do calendário anual de ações especiais. As fiscalizações visam checar se os produtos colocados no mercado atendem aos regulamentos técnicos do Inmetro.

"O consumidor que desconfia estar sendo lesado ou quiser informações sobre como se proteger de irregularidades pode utilizar a ouvidoria do Imepi, no número 0800 281-1411. O serviço é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30”, esclarece o diretor.

Representantes das empresas fiscalizadas são previamente convidados a presenciar a análise. Em caso de irregularidade, a empresa autuada tem dez dias para apresentar defesa ao Imepi, que analisará e definirá a sanção.

Por Ascom Imepi

 

Desenvolvimento e Hospedagem :