INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí



ORGÃO VINCULADO À:

 

Imepi abre as portas para instituições de ensino
O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) está aberto a parcerias com instituições de ensino de todo o Piauí. O órgão implementa uma nova estratégia de trabalho visando atuar não apenas na fiscalização, mas também na educação dos consumidores.

Durante esta semana, alunos de Engenharia de Produção de uma instituição de ensino superior situada na zona Leste de Teresina, estão complementando a grade teórica do curso com conhecimentos repassados por metrologistas do Imepi.

"São orientações técnicas, relacionadas a aferição de instrumentos e selo de qualidade além de orientações jurídicas, abordando processos e penalidades administrativas, coisas que eles veem nas disciplinas de Metrologia Legal e Avaliação da Conformidade", explica a metrologista Maria José da Silva Sousa.

Os interessados em firmar parceria com o Imepi devem enviar ofício ao órgão. O pedido passa por análise e uma visita é agendada. Os técnicos estão preparados para atender instituições de nível fundamental, médio e superior, utilizando linguagem e recursos adequados para cada público.

Segundo o diretor-geral do Imepi, Maycon Danylo, o objetivo das parcerias vai além da troca de informações. "Queremos despertar a conscientização nos consumidores. Ampliando a divulgação de informações eles próprios se tornam fiscais".

Por Redação CCom

 

Desenvolvimento e Hospedagem :