Boa Tarde! Segunda-feira, 17 de junho de 2019



ORGÃO VINCULADO À:

 

Ouvidoria do Imepi registra aumento de denúncias em 2016
  
   Imepi

Reclamações, críticas, denúncias, sugestões e opiniões. Com uma maior estrutura em 2016, a Ouvidoria do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) tem sido um eficiente canal para a interlocução entre o cidadão e a administração pública, ajudando na melhoria dos serviços prestados pelo órgão.

“Foi uma decisão muita certa impulsionar o trabalho da Ouvidoria do Imepi, pois o nosso trabalho é a metrologia e a avaliação da conformidade. E essa é uma forma de avaliarmos os serviços prestados à população e nos dá oportunidade de melhoria”, avaliou Maycon Danilo, diretor-geral do Imepi.

Comparando os meses de janeiro a abril de 2015, com o mesmo período desse ano, é possível perceber o crescimento do serviço, que em 2016 registrou 116 atendimentos. Os postos de combustíveis e o gás de cozinha são os campeões de reclamações que envolvem ainda matadouros, padarias, lanchonetes, mercados públicos, extintores de incêndio e distribuidoras de água mineral.

A atuação da Ouvidoria é diferente de um Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), Fale Conosco ou Call Center, já que tem a possibilidade de tratar as manifestações da sociedade com maior acuidade. Na Ouvidoria, a análise das manifestações recebidas serve de base para informar a existência de problemas e, como consequência, induzir mudanças estruturais e conjunturais.

“A Ouvidoria tem que funcionar como um agente promotor de mudanças, favorecendo uma gestão flexível e voltada para a satisfação das necessidades do cidadão, garantindo seus direitos. Ele pode se manifestar das mais variadas formas, seja denunciando, elogiando, criticando ou sugerindo medidas”, enfatiza Maycon Danilo.

O número da Ouvidoria do Imepi é o 0800 281 1411, que está disponível para a população no horário das 7h30 às 13h, de segunda à sexta-feira.


 

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