INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
IMEPI realiza evento para servidores públicos
18/03/2024 - 08:57  
  
Twitter 
Google+ 

Por Arnaldo Alves

A direção do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) promove o encontro “Desafios e Perspectivas da Formação Continuada em Serviço para Servidores do IMEPI”, na próxima quinta-feira (21), às 10h, na sede do órgão, localizada na Avenida Barão de Gurguéia, em Teresina.

A programação do evento conta com a presença da diretora do Núcleo de Formação Antonino Freire (NUFAF), Naiara Moraes, além dos palestrantes da Revista Gestão Pública da Escola de Governo do Estado Do Piauí (NUFAF/EGEPI), Dra. Eliene Pierote e Dr. Damião de Cosme Carvalho. Na oportunidade, será debatido a Lei Nº 8157, de 20 de setembro de 2023, que institui a política estadual de qualificação e desenvolvimento profissional dos servidores públicos civis do estado do Piauí.

Foto_18032024_080350

De acordo com a diretora-geral do IMEPI, Patrícia Leal, a ação visa qualificar os colaboradores do órgão e destacar a oportunidade em diversas áreas de aprendizado. “Desde o início da nossa gestão temos o compromisso de oportunizar esse momento de troca de experiência entre servidores do IMEPI e profissionais de várias áreas do mercado de trabalho. Isso gera para os servidores do órgão mais qualificação profissional e o entendimento dos benefícios que eles podem garantir com essa nova lei”, explica.

A EGEPI oferta diversos cursos dedicados à formação e aprimoramento dos servidores públicos estaduais. Entre eles: uso do SEI, diálogos culturais com a literatura piauiense, direitos humanos e relações de gênero, estratégias para a saúde física e mental, acolhimento humanizado no serviço público, agente de portaria, primeiros socorros e defesa pessoal, cursos de informática básica e java, entre outros. Os servidores interessados podem efetuar suas inscrições no site da EGEPI.

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.