INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Evento para servidores públicos do IMEPI debate formação continuada
21/03/2024 - 13:46  
  
Twitter 
Google+ 

Por Arnaldo Alves

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) realizou o encontro “Desafios e Perspectivas da Formação Continuada em Serviço para Servidores do IMEPI”, nesta quinta-feira (21), na sede do órgão, localizada na Avenida Barão de Gurguéia, em Teresina.

Na oportunidade, os palestrantes Dra. Eliene Pierote e Dr. Damião de Cosme Carvalho explicaram a Lei Nº 8157, de 20 de setembro de 2023, que institui a política estadual de qualificação e desenvolvimento profissional dos servidores públicos civis do estado do Piauí, além da oferta de curso para servidores da Escola de Governo do Estado Do Piauí, por meio diretora do Núcleo de Formação Antonino Freire (NUFAF/EGEPI).e01c8f49-a959-4c3c-9ba1-a1fe3aaa363e.jpg

Além dos palestrantes, o evento contou com a participação da diretora-geral do IMEPI, Patrícia Leal, do diretor administrativo e financeiro, Fernando Lima; da diretora técnica, Juliana Aquino; do representante da Comissão de Política e Desenvolvimento do Servidor, Hércules Castro; bem como da diretora do NUFAF, Naiara Moraes.

De acordo com a diretora-geral do IMEPI, Patrícia Leal, a ação visa qualificar os servidores do órgão e destacar a oportunidade em diversas áreas de aprendizado. “Buscamos oportunizar esses momentos de trocas de experiências e mostrar para o nosso quadro de colaboradores que o governo do Estado tem ofertado diversos cursos que visam a melhoria dos serviços concedidos e a qualificação dos profissionais”, explica. ffaede9f-394b-4ce5-b0ed-b0d6366f0cfd.jpg

A EGEPI oferta diversos cursos dedicados à formação e aprimoramento dos servidores públicos estaduais. Entre eles: uso do SEI, diálogos culturais com a literatura piauiense, direitos humanos e relações de gênero, estratégias para a saúde física e mental, acolhimento humanizado no serviço público, agente de portaria, primeiros socorros e defesa pessoal, cursos de informática básica e java, entre outros. Os servidores interessados podem efetuar suas inscrições no site da EGEPI.

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.