INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Operação Páscoa: IMEPI realiza doação de produtos para Abrigo São Lucas
01/04/2024 - 12:56  
  
Twitter 
Google+ 

Por Arnaldo Alves

O setor de Pré-medidos do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) realizou a doação de itens coletados durante Operação Páscoa, para o Abrigo São Lucas, nesta segunda-feira (01), na sede do órgão, em Teresina. Também foram doados produtos alimentícios aptos para consumo e itens plásticos recolhidos durante fiscalização de rotina.

Foram doados produtos recolhidos em supermercados e mercadinhos da capital e do interior do Piauí, analisados após perícia no laboratório do órgão. Entre eles: ovos de páscoa, biscoito, marrom glacé, leite condensado, chocolate, molho de tomate, macarrão, uva passa, açafrão, doces em geral, arroz, rapadura, fundo rendado e copos descartáveis.34fec2a4-629c-4ca4-a43f-a89b977ed04e.jpg

De acordo com a diretora-geral do IMEPI, Patrícia Leal, a doação de alimentos para instituições beneficentes é feita mensalmente no setor de Pré-medidos. “Esses itens foram doados pelos representantes comerciais após a perícia no laboratório e estão aptos para consumo. Agora, estão sendo repassados de forma legal para uma entidade beneficente devidamente cadastrada. Neste caso, o Abrigo São Lucas, que é uma instituição referência em Teresina e possui cadastro no sistema do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO)”, explica.

Para mais informações sobre como cadastrar uma ONG ou demais instituições beneficentes no sistema do INMETRO, procure o setor jurídico do IMEPI, através do número: (86) 98832-1078.

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.