Por Arnaldo Alves
Fiscais do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) encontraram indícios de fraude eletrônica em um posto de combustível do bairro Cristo Rei, em Teresina. A fiscalização aconteceu após o recebimento de uma denúncia através do WhatsApp da ouvidoria do órgão: (86) 99456-1921.
Durante a vistoria foi constatado que duas bombas de combustíveis entregavam mais de 10% a menos do volume indicado no visor. Na prática, a cada 20 litros abastecidos, o consumidor recebia cerca de 2,4 litros a menos do que o prometido – prática conhecida como medida baixa. Além disso, uma placa aclopada dentro da bomba medidora apresentou indícios de fraude eletrônica – o material foi retirado e levado para análise laboratorial.

De acordo com o diretor geral do IMEPI, Júnior Macedo, a bomba medidora apresentou indícios de fraude, evidenciados por comportamento atípico e não esperado durante os testes preliminares realizados na verificação.
“Nos queremos reforçar a importância da população em geral, ao suspeitar de algo errado no abastecimento do seu veículo, procure os canais de atendimento do nosso órgão para fazer a denúncia. Assim nós podemos enviar uma equipe de fiscais para checar o problema e defender os consumidores”, ressaltou.

Para fazer uma denúncia você pode entrar em contato com a ouvidoria do IMEPI, através do aplicativo Fala Consumidor, disponível nas lojas de aplicativo do seu celular ou por meio do WhatsApp do órgão: (86) 99456-1921.