INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Fazenda da Paz recebe doação do Imepi
22/12/2011 - 12:00  
  
Twitter 
Google+ 
Diretor do Imepi assina termo de doação

Nesta quinta-feira (22) o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) fez a doação de produtos alimentícios para a Fazenda da Paz, entidade que acolhe dependentes químicos no Piauí, no total de 135 kg. Os produtos foram coletados durante todo o mês de dezembro na Operação Natal, que consiste na fiscalização dos alimentos mais comercializados nessa época do ano, como panetones, balas, frutas secas e cristalizadas, biscoitos, chocolates, etc.
A vice-presidente da Fazenda da Paz, Conceição Lustosa, acompanhou todo o processo de doação no Imepi e ressaltou a importância desse tipo de ajuda para a instituição, que tem ainda como parceiros o Programa Mesa Brasil e comerciantes de Teresina.
Após o exame quantitativo e se liberados pelos fabricantes, os alimentos são doados mediante recibo para instituições beneficentes devidamente cadastradas no Imepi. De acordo com Mayra Suely, metrologista responsável pelo setor de Pré-medidos do órgão, os produtos são doados em perfeitas condições de consumo, visto que são periciados conforme as normas do Inmetro. “A análise utiliza rígidos padrões de higiene e por isso, os alimentos podem ser consumidos sem problema algum”, disse Mayra.
“Além de proteger o consumidor e a sociedade como um todo, o Imepi cumpre uma importante função social beneficiando instituições como a Fazenda da Paz, por exemplo”, afirmou o diretor geral do Imepi, Messias Júnior.
Durante a Operação Natal, também foram apreendidos brinquedos que não possuíam selo do Inmetro, mas é importante destacar que estes não são doados, mas destruídos posteriormente, por oferecerem risco à segurança de crianças.

Rosa Magalhães

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.