INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Imepi inaugura Laboratório de Aferição em parceria com Águas de Teresina
14/07/2021 - 08:48  
  
Twitter 
Google+ 
Inauguração do Laboratório de Aferição em Hidrômetros.

Nessa terça-feira (06), ocorreu na capital a inauguração do primeiro Laboratório de Aferição em Hidromêtros, do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), em parceria com a Águas de Teresina e o Inmetro. Através do avanço da tecnologia, o laboratório permite que empresas cheguem a resultados precisos no desenvolvimento de suas atividades. Além de ampliar a fiscalização e garantir mais segurança aos usuários sobre os serviços de abastecimento de água na capital.

O evento contou com a participação do  Presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Marcos Heleno Guerson, que ressaltou a importância do projeto na hora de verificar as medidas estabelecidas nos padrões oficiais.” Firmamos a parceria com o Imepi para atender o consumidor que tenha dificuldade ou dúvida em relação ao seu medidor de água, a fim de contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente, ou seja, teremos certeza da aferição correta de água no município”, afirma.

Durante a programação, o Governador Wellington Dias, parabenizou a parceria e a gestão que além de gerar renda e emprego, tem o intuito de ampliar as relações entre empresa e consumidor. A solenidade teve a presença do Diretor Presidente Jacy Prado e do Diretor Executivo, Fernando Lima, no descerramento da placa.” Pela parceria, todos os hidrômetros que os clientes desejarem a fiscalização serão verificados por um fiscal do Imepi, que possui formação específica para a atividade, com chancela do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)” afirma Jacy Prado, presidente da Águas de Teresina.”

 Em entrevista o  Diretor Geral do Imepi, Maycon Danylo, destaca “ É mais um serviço para a população piauiense, sobretudo de Teresina. Aonde vamos dar possibilidade do consumidor acompanhar em loco a aferição desse instrumento. A pessoa que tiver alguma dúvida sobre o funcionamento do seu hidrômetros, pode fazer sim sua reclamação. O objetivo é apresentar mais transparência na relação do consumo do Estado.”

Dessa forma, o consumidor poderá solicitar fiscalização em caso de alteração no funcionamento do equipamento, por meio do laboratório na Avenida Frei Serafim, 1929, Centro. A avaliação será realizada por um fiscal do Imepi, órgão do Inmetro no Piauí, que possui formação específica para a ação.

O encontro foi realizado de forma presencial, respeitando todas as normas de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), como por exemplo, o distanciamento social, ambiente semiaberto , uso de máscara, o uso do álcool em gel e a redução de pessoas no ambiente.

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.