INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Operação Petróleo Real fiscaliza posto de combutíveis
18/04/2022 - 09:07  
  
Twitter 
Google+ 
A Operação Petroléo Real, coordenada pelo a Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária – DECCOTERC, em parceria com o Instituto de Metrologia do Estado do Piaui, e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), vistoriou 51 postos de combustíveis. Foram reprovados 24, sendo 12 com irregularidades. Além disso, foram verificados 04 postos com mangueiras e visores danificados.
Já com as revendedoras de gás, foram visitados 15 estabelecimentos e 354 botijões verificados. Sendo 3 autuados, dois por média abaixo de 13 kg e um por tara ilegível.

"No Piauí, criamos a continuidade na perspectiva de manter a boa relação comercial no estado. Para que a sociedade não possa ter prejuízo em detrimento daqueles que trabalham de forma errada, que possam ter vantagens sobre a relação comercial e de consumo, ao mesmo tempo proteger os consumidores". Aponta, o Diretor Geral Maycon Danylo.
O objetivo da operação, deflagrada nessa sexta-feira (25) em Parnaíba, foi fiscalizar e combater irregularidades em postos e revendedoras de gás do estado. Entre as ações, a verificação da qualidade dos combustíveis vendidos, a integridade das bombas, preços e informações das notas fiscais.

A operação Petróleo Real verificou se os estabelecimentos estão cumprindo o Decreto nº 10.634, de 22 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre o direito de os consumidores receberem informações corretas, claras, precisas, ostensivas e legíveis sobre os preços dos combustíveis.
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.