INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Operação Festas Juninas
30/05/2022 - 09:39  
  
Twitter 
Google+ 
O IMEPI- INSTITUTO DE METROLOGIA DO ESTADO DO PIAUÍ, irá realizar no período de 25/05/22 a 24/06/22 a Operação Festas Juninas

Os fiscais farão coletas de alimentos mais consumidos nesse período, como canjica, massa de milho, mistura para bolo, côco ralado, creme de leite, doces (cocada, pé-de-moleque, etc), milho para pipoca, milho para canjica,etc.
Estes produtos serão coletados para análise quantitativa no laboratório de Pré-Medidos do Órgão. 

Após o exame os produtos poderão ser doados pelos representante para que o IMEPI doe para instituições beneficentes devidamente cadastradas conforme as normas do INMETRO.  Pois tratam-se de  produtos aptos a doação.
Os produtos cujo peso não atender às tolerâncias exigidas pelas Portarias do  INMETRO serão reprovados e será emitido laudo reprovado e auto de infração que irá gerar multa para a empresa infratora, podendo variar de R$ 100,00 a R$ 1.500.000.00.

O Diretor Geral do IMEPI, Maycon Danylo afirma que a fiscalização é de suma importância, no sentido em que protege o consumidor de fraudes, permitindo que produtos de melhor qualidade permaneçam no mercado, garantindo assim as boas relações de consumo. O diretor ainda reforça  que o consumidor deve ficar atento e caso desconfie de alguma irregularidade, ligue para a Ouvidoria do Imepi:0800 281 1411.

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.