INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Imepi e Oab-Pi realizam ações para semana do consumidor
10/03/2023 - 13:06  
  
Twitter 
Google+ 

Por Arnaldo Alves

A direção do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) recebeu o presidente da comissão de defesa dos direitos do consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Kaleo Peres, nesta sexta-feira (10), na sede do Instituto. 

Estiveram presentes na reunião a diretora geral do Imepi, Patrícia Leal, a coordenadora do setor de pré-medidos, Mayra Freire, além do agente de fiscalização, Aquiles Neto. O encontro tem por objetivo definir ações conjuntas para a semana do consumidor, celebrado na próxima semana.

Reunião entre Imepi e OAB

A diretora do Imepi, Patrícia Leal, agradeceu o convite do representante da OAB e destacou a importância dessa parceria para que o consumidor não seja lesado. "No dia 15 de março, acontece o chamado Dia D da semana do consumidor. Nesta data, vamos participar de forma conjunta com a OAB de ações voltadas para defesa do cliente", ressalta a gestora.

Para o presidente da comissão de defesa dos direitos do consumidor da OAB, Kaleo Peres, a parceria entre OAB e Imepi garante ao consumidor mais segurança na hora de fazer sua compra. "Muito grato com essa parceria junto ao IMEPI, que é um orgão fiscalizador bem atuante no estado do Piauí. A intenção é reafirmar junto aos agentes de fiscalização da administração pública o nosso compromisso com o consumidor que mais necessita desse acompanhamento", explica o representante da OAB.

A Semana do Consumidor acontece entre os dias 13 e 18 de março. Em breve, Imepi e OAB devem apresentar mais detalhes sobre ações realizadas neste período.

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.