INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Direção do Imepi promove parceria para alunos do curso de Metrologia do CEEP José Pacífico
15/03/2023 - 12:27  
  
Twitter 
Google+ 
Por Arnaldo Alves

A direção do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) participou de uma reunião com o Superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suetpeja), Paulo Henrique, nesta quarta-feira (13), no Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, localizado na zona sudeste de Teresina.

Imepi intensifica conversas com alunos do curso de Metrologia

Imepi intensifica conversas com alunos do curso de Metrologia | foto: Arnaldo Alves

Na oportunidade, os gestores em conjunto com a direção da escola trataram sobre parcerias entre a equipe do Imepi e alunos do curso de Metrologia do CEEP José Pacífico. O objetivo da ação é aproximar os estudantes com o mercado de trabalho e oportunizar uma troca de experiência entre profissionais, professores e discentes. Representaram o Instituto, a diretora-geral Patrícia Leal, o diretor técnico-administrativo, Fernando Lima, a diretora técnica Juliana Aquino, o coordenador de logística, Valdir Júnior, além dos fiscais do Imepi, Ricardo Mascarenhas e Maria José da Silva.

A diretora geral do Imepi, Patrícia Leal, destacou a importância dessa parceria para que os jovens ingressantes no mercado de trabalho tenham a experiência prática necessária antes do fim da formação acadêmica. “A escola José Pacífico possui profissionais capacitados e comprometidos com o ensino dos adolescentes que ingressam no curso de Metrologia. Vamos trabalhar em conjunto para que esses estudantes possam ingressar no mercado de trabalho”, ressalta.

Segundo o Superintendente da Suetpeja, Paulo Henrique, o curso de Metrologia é ofertado apenas no Piauí e Rio de Janeiro. “Nosso objetivo é entregar jovens qualificados para o mercado de trabalho piauiense. Com essa parceria, vamos aproximar estudantes e profissionais da área”, explica.

O CEEP José Pacífico formou a primeira turma do curso técnico em Metrologia recentemente. Com o diploma, os profissionais podem atuar em indústrias, Instituições que operam com qualidade e medição, organismos acreditadores e de avaliação da conformidade, laboratórios de controle de qualidade, de manutenção, pesquisa e desenvolvimento de sistemas de medição, planejamento e desenvolvimento de sistemas de controle e automação, entidades de certificação de produtos, laboratórios de universidades, instituições de pesquisa, além de redes metrológicas, institutos de pesos e medidas. Com a parceria do Imepi, a ideia é oportunizar uma aproximação com o mercado de trabalho através de estágios e eventos.

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.