INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
IMEPI realiza perícia de produtos da Operação Páscoa
24/03/2023 - 14:47  
  
Twitter 
Google+ 

Por Arnaldo Alves

A coordenação do setor de Pré-medidos do Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI) realizou, nesta semana, a pericia de materiais escolares e produtos da operação Páscoa, na sede do Instituto – Teresina.

Ovos de Páscoa coletados da Operação Páscoa

Ovos de Páscoa coletados da Operação Páscoa

De acordo com a coordenadora do setor de Pré-medidos, Mayra Freire, a equipe externa intensificou a fiscalização em mercadinhos e supermercados, enquanto que, a equipe interna, realizou as perícias nos produtos coletados.

“O saldo da operação tem sido positivo. Nós estamos intensificando às atividades de fiscalização externa e perícia interna. Com isso, as empresas que apresentarem alguma irregularidade, serão multadas e, consequentemente, os produtos disponíveis em mercados e supermercados serão de mais confiança para população”, explica Mayra Freire.

A diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal, destacou a importância das operações em prol da sociedade piauiense. “Todo esse nosso trabalho visa garantir mais segurança ao consumidor na hora de fazer sua compra. Neste período, esses produtos estão em alta e precisam de uma atenção especial para evitar fraudes”, afirma a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal.

Equipe de perícia do setor de Pré-medidos

Equipe de perícia do setor de Pré-medidos

A Operação Páscoa acontece até o dia 14 de abril. Entre os alimentos coletados, destacam-se: ovos de chocolate, bombons, macarrão, massas alimentícias, sardinhas, peixes, alimentos drenados (azeitona, milho, ervilha), creme de leite, dentre outros. Além da operação em alimentos típicos da Semana Santa, o setor de Pré-medidos do Imepi foca às atenções em coletas, massas desiguais e fiscalização em Glp (revenda de botijão de gás).

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.