INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
IMEPI intensifica operações na região Norte do Piauí
30/03/2023 - 13:27

Por Arnaldo Alves

O setor da qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) realiza nesta semana uma fiscalização de rotina em oito munícipios do Piauí. Nesta quinta-feira (29), representantes da comissão de defesa dos direitos do consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) e do Procon Municipal acompanharam os agentes de fiscalização do Instituto em uma operação de rotina na cidade de Campo Maior.

De acordo com o agente de fiscalização, Aquiles Neto, estabelecimentos dos municípios da região Norte do Piauí estão sendo visitados para evitar que os consumidores dessa região sejam lesados. “Nesta quinta-feira, em especifico, nos tivemos a companhia da OAB e Procon Municipal. Visitamos uma rede de supermercado, lojas de confecção de roupa e material de construção, além de brinquedos. Nossa intenção foi conferir todos os produtos linha branca com etiqueta obrigatória, além da parte elétrica, produtos para linha infantil, além de panelas e coleta têxtil”, explica Aquiles Neto.

Segundo a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal, o Instituto tem intensificado suas operações em vários municípios do interior do Piauí. “Essas fiscalizações de rotina são para que nos possamos a cada dia mais preservar os diretos dos consumidores. Dessa forma, garantindo que ele leva para casa aquilo que realmente pagou e um produto que não gere riscos para sua saúde”, ressalta Patrícia leal.

A equipe do setor da qualidade do IMEPI segue com as fiscalizações de rotina no interior do Piauí até a próxima terça-feira (04). Em seguida, os agentes retornam para Teresina e realizam uma operação de rotina na capital.

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.