INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Imepi realiza última semana da Operação Páscoa
03/04/2023 - 12:35  
  
Twitter 
Google+ 

Por Arnaldo Alves

O setor de Pré-medidos do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) realiza a última semana da Operação Páscoa. Nesta segunda-feira (03), os agentes de fiscalização coletaram produtos típicos da semana santa em um supermercado localizado no centro de Teresina.

A diretora do IMEPI, Patrícia Leal, acompanhou os agentes de fiscalização Gassyel Rodrigues e Ângelo Ramos nesta manhã. Segundo a gestora, o Instituto vai intensificar o número de fiscalizações ao longo desta semana com o objetivo de defender os direitos dos consumidores. “Estamos na última semana da Operação Pascoa. Os produtos coletados hoje serão levados para o laboratório do setor de Pré-medidos para serem periciados”, explica Patrícia Leal.

Operação Pascoa | foto: Arnaldo Alves

Operação Pascoa | foto: Arnaldo Alves

A Operação Páscoa acontece desde o mês março. Entre os alimentos coletados, destacam-se: ovos de chocolate, bombons, macarrão, massas alimentícias, sardinhas, peixes, alimentos drenados (azeitona, milho, ervilha), creme de leite, dentre outros.

Os produtos aprovados na perícia poderão ser doados pelos representantes ao IMEPI, para instituições beneficentes devidamente cadastradas. Em caso de irregularidade, os produtos que não atenderem às normas exigidas pela portaria do INMETRO serão reprovados e os estabelecimentos autuados com multa.

Além da operação em alimentos típicos da Semana Santa, o setor de Pré-medidos do Imepi foca às atenções em coletas, massas desiguais e fiscalização em Glp (revenda de botijão de gás).

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.