INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
IMEPI finaliza operação na região Norte do Piauí
05/04/2023 - 12:53  
  
Twitter 
Google+ 

Por Arnaldo Alves

O setor da qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) finalizou uma fiscalização de rotina em oito municípios da região Norte do Piauí, nesta quarta-feira (04). Ao todo, 86 lojas foram vistoriadas e 30 receberam autuação.

Produtos fiscalizados | foto: Arnaldo Alves

Produtos fiscalizados | foto: Arnaldo Alves

De acordo com o agente de fiscalização, Aquiles Neto, as cidades que receberam a fiscalização do Instituto foram: Campo Maior, Capitão de Campo, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Cocal de telha, Boqueirão, Assunção do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré. “A maior parte das autuações foram na parte elétrica. Também tivemos irregularidades em produtos que são vendidos na área de cozinha, como: panelas e utensílios em geral. Na atual gestão, a previsão é que visitemos todos os municípios do Piauí”, explica.

Segundo a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal, o Instituto tem intensificado suas operações em vários municípios do Estado do Piauí. “Essas fiscalizações de rotina são para que nós possamos a cada dia mais preservar o direto do consumidor. Dessa forma, garantindo que ele leve para casa aquilo que realmente pagou e um produto que não leve riscos para sua saúde”, ressalta Patrícia leal.

A Operação na região Norte do Piauí teve ínicio no mês de março. A tendência é que outras operações sejam deflagradas em várias regiões do Piauí.

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.