INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Direção do IMEPI realiza fiscalização em estabelecimentos de Parnaíba
14/04/2023 - 18:51  
  
Twitter 
Google+ 

Por Arnaldo Alves

A direção do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) realizou uma fiscalização de rotina em estabelecimentos da cidade de Parnaíba, nesta sexta-feira (14). A vistoria aconteceu em uma rede de supermercados e eletrônicos, material de construção e depósito de gás.

Fiscalização em Parnaíba | foto: imepi

Fiscalização em Parnaíba | foto: imepi

Participaram da ação, a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal; o diretor administrativo financeiro, Fernando Lima, a diretora técnica, Juliana Aquino; o coordenador de TI, Alfredo Cortez, além dos fiscais do Instituto, Aquiles Neto, Antônio José, Gassyel Rodrigues, Ângelo Ramos e Maria José.

Fiscalização em Parnaíba | foto: imepi

Fiscalização em Parnaíba | foto: imepi

De acordo com a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal, a fiscalização tem o intuito de proteger o direto do consumidor na cidade litorânea.

“Nós realizamos uma averiguação em produtos que são usados no dia a dia das pessoas. Principalmente, os que não são embalados na frente do consumidor. Estamos fazendo a pesagem desse material para quê o consumidor não seja lesado. Também verificamos os eletrônicos, eletrodomésticos, material de construção e gás de cozinha com o objetivo de garantir que os materiais estejam em conformidade com as normas exigidas pelo INMETRO”, finaliza a diretora.

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.