INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Imepi participa de reunião com Sindicato Nacional de Cabos e Fios
17/04/2023 - 15:29  
  
Twitter 
Google+ 

Por Arnaldo Alves

A direção e os fiscais do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) participaram de uma reunião realizada por representantes do Sindicato Nacional de Cabos e Fios (Sindcel), nesta segunda-feira (17), na sede do Instituto em Teresina.

Na oportunidade, foram apresentadas ações do Plano Nacional de Combate ao Mercado Ilegal (PNCMI), além de dados setoriais de cabos e fios elétricos, operações realizadas em cada estado, projetos elaborados, bem como uma demonstração feita em laboratório do treinamento de cabos grossos.

Representantes do Imepi e Sindicato | foto: Arnaldo Alves

Segundo o diretor executivo do Sindcel, Enio Rodrigues, um produto de cabo grosso que apresente irregularidade pode gerar um incêndio e demais prejuízos financeiros e físicos. “Na primeira parte da palestra fizemos uma apresentação institucional sobre o trabalho que tem sido desenvolvido em cada estado. Em seguida, mostramos no laboratório a ponte de medição de cabos grossos”, explica.

Equipamento usando na demonstração | foto: Arnaldo Alves

Equipamento usando na demonstração | foto: Arnaldo Alves

De acordo com a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal, essa parceria visa estreitar laços entre o SINDCEL e IMEPI, além de garantir que o direito do consumidor seja preservado e evitar danos para saúde do consumidor. “Nós recebemos hoje a equipe do Sindicato e nos próximos dias vamos realizar uma série de ações com o objetivo de combater possíveis irregularidades e qualificar ainda mais o nosso trabalho no estado do Piauí”, realiza.

Palestra sobre o PNCI | foto: Arnaldo Alves

Palestra sobre o PNCMI | foto: Arnaldo Alves

Os representantes do Sindicato seguem em Teresina até quarta-feira (17). Uma das ações realizadas neste período será a solenidade de doação de um equipamento destinado para medição de cabos grossos.

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.