INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
IMEPI recebe equipamento de fiscalização do Sindicato Nacional de Cabos e Fios
19/04/2023 - 12:17  
  
Twitter 
Google+ 

Por Arnaldo Alves

A direção do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) recebeu do Sindicato Nacional de Cabos e Fios (SINDCEL) a doação de um micro-ohmímetro, nesta quarta-feira (19), na sede do Instituto, em Teresina. O micro-ohmímetro é um dispositivo digital referência na medição de resistências.

Entrega do equipamento

Entrega do equipamento

De acordo com a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal, o equipamento vai proporcionar mais eficiência durante o processo de fiscalização do Instituto. “O micro-ohmímetro é um aparelho bastante utilizado na medição da resistência de fios e cabos. Recebemos com muita alegria esse presente e estamos à disposição do Sindicato para fortalecer o trabalho em defesa do consumidor”, ressalta.

O representante do SINDCEL, Enio Rodrigues, destacou a importância dessa parceria em favor da população. “O IMEPI é o primeiro órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) à participar da capacitação para fios e cabos grossos acima de 16 milímetros”, afirma o diretor executivo do Sindicato.

micro-ohmímetro recebido

micro-ohmímetro recebido

Desde o início da semana, fiscais do Instituto e representantes do Sindicato realizam ações em Teresina. Além de uma fiscalização de rotina, os gestores participaram de uma reunião com objetivo de apresentar ações do Plano Nacional de Combate ao Mercado Ilegal (PNCMI), dados setoriais de cabos e fios elétricos, operações realizadas em cada estado, projetos elaborados, bem como uma demonstração feita em laboratório da capacitação de cabos grossos.

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.