INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Imepi realiza fiscalização em cidades do interior do Piauí
20/04/2023 - 12:41  
  
Twitter 
Google+ 

Por Arnaldo Alves

A equipe do setor de Pré-medidos do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) realiza uma fiscalização de rotina em cidades do interior do Piauí, nesta quinta-feira (20). A vistoria acontece em supermercados, fábricas e distribuidoras de gás de cozinha.

Participam da fiscalização os agentes do Instituto, Gassyel Rodrigues e Ângelo Ramos. Na oportunidade, estão sendo averiguados produtos de massa desigual, embalados e botijão de gás.

Fiscalização Imepi

Fiscalização Imepi

De acordo com a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal, essas ações têm por objetvo proteger o consumidor contra possíveis fraudes.

“Nessa operação a equipe do setor de Pré-medidos fiscaliza os produtos que não são embalados na frente do consumidor para averiguar se o peso presente na embalagem corresponde ao que o consumidor está pagando. Também estão sendo feitas visitas às distribuidoras de gás para conferir o peso dos botijões. Outra ação realizada é a fiscalização de massas desiguais, isto é, os produtos embalados em bandejas de supermercados. Os fiscais do Instituto pesam o material e verificam se a quantidade de gramas ou quilos corresponde corretamente ao indicado”, finaliza a diretora.

Fiscalização Imepi

Fiscalização Imepi

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.