INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
IMEPI realiza perícia de produtos
26/04/2023 - 13:03  
  
Twitter 
Google+ 

Por Arnaldo Alves

A equipe do setor de Pré-medidos do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) realizou as perícias de quatro produtos, nesta quarta-feira (26), na sede do Instituto, em Teresina.

Perícia no laboratório

Perícia no laboratório

Foram analisados no laboratório de Pré-medidos os seguintes produtos: resma de papel A4, bolacha recheada, macarrão e ovos de páscoa. Entre as analises, um material não foi aprovado de acordo com as normas exigidas pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Segundo a diretora do IMEPI, Patrícia Leal, as perícias são realizadas após a confirmação legal da presença do fabricante para garantir mais transparência no processo de fiscalização.

“Hoje nós realizamos as perícias de quatro produtos que foram coletados durante ás operações de volta às aulas, páscoa e fiscalização de rotina. Após a coleta, os produtos são levados para o laboratório do Instituto e periciados com a presença do fabricante. Todas essas ações são seguidas para garantir a proteção do consumidor e a transparência do processo”, finaliza a gestora.

Perícia no laboratório

Perícia no laboratório


Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.