INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
IMEPI intensifica fiscalizações na região Norte do Piauí
04/05/2023 - 13:38  
  
Twitter 
Google+ 

Por Arnaldo Alves

Com objetivo de proteger o direito do consumidor, 83 estabelecimentos foram fiscalizados, dentre os quais 32 foram autuados em situação irregular, durante fiscalização da equipe do setor de Qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI), em oito municípios da região Norte do Piauí.

De acordo com a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal, o Instituto vai intensificar cada vez mais as fiscalizações em várias cidades do Piauí.

“Nosso compromisso com a população segue cada vez mais forte. Estamos intensificando as operações em várias regiões para quê o consumidor possa ter seu direito protegido. Com o trabalho realizado, recolhemos produtos em situação irregular e autuamos, como fios elétricos, tomadas, etc, que apresentaram algum tipo de não conformidade e que poderiam gerar risco para segurança da consumidor”, explica a diretora geral.

Em caso de denúncia, o consumidor pode informar a direção do IMEPI através do WhatsApp da ouvidoria do instituto, com o número (86) 99456-1921.

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.