INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
IMEPI e PROCON realizam vistoria em postos de combustível
08/05/2023 - 13:08  
  
Twitter 
Google+ 

A direção do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/MPPI) visitaram vários postos de combustíveis, nesta segunda-feira (08). A ação visa garantir o direito do consumidor e combater possíveis irregularidades nas bombas de combustível.

Fiscalização Imepi e procon

Fiscalização Imepi e procon

De acordo com a diretora geral do Instituto, Patrícia Leal, essa parceria entre IMEPI e PROCON endossa o compromisso dos órgãos em fiscalizar os postos de combustível, além de garantir mais agilidade no momento da vistoria. “Nossa equipe verifica às não conformidades das bombas medidoras de combustível, enquanto o PROCON vistoria a qualidade e quantidade do produto. Esse trabalho feito em conjunto tem agilizado nossas demandas em defesa da população”, explica.

Segundo o coordenador de fiscalização do Procon/MPPI, José Arimatéia Marques, outra situação analisada é o aumento da gasolina de acordo com o último repasse da Petrobrás. “Com essa colaboração entre IMEPI e PROCON o consumidor tem a garantia de abastecer com segurança e qualidade”, finaliza.

Fiscalização Imepi e procon

Fiscalização Imepi e procon

 A parceria entre os órgãos continua. Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia ao IMEPI através do WhatsApp da ouvidoria do instituto, com o número (86) 99456-1921.


Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.