INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
IMEPI, PROCON e DECCOTERC realizam fiscalização em postos de combustível
18/05/2023 - 12:40  
  
Twitter 
Google+ 

Por Arnaldo Alves

A direção do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) em parceria com representantes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/MPPI) e a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC) realizaram mais um dia de operação em postos de combustível de Teresina, nesta quinta-feira (18).

De acordo com a diretora geral do Instituto, Patrícia Leal, a fiscalização visa combater possíveis irregularidades e defender o consumidor. “Estamos fiscalizando todos os itens de não conformidade, assim como preço e qualidade do combustível colocado no veículo do consumidor”, ressalta a gestora.

Fiscalização

Fiscalização

Segundo o delegado Sebastião Alencar, titular da Deccoterc, o trabalho integrado entre os órgãos endossa o compromisso do Governo do Estado em fiscalizar os postos de combustível, além de garantir mais agilidade no momento da vistoria. “Estamos dando cumprimento a portaria do secretário no sentido de adequar o preço que a distribuidora fornece com o preço final que é vendido para o consumidor nos postos” finaliza o delegado.

As fiscalizações direcionadas aos postos de combustível foram intensificadas neste mês de maio em Teresina e cidades do interior do Piauí. Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia ao IMEPI através do WhatsApp da ouvidoria do instituto, com o número (86) 99456-1921.

Fiscalização

Fiscalização


Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.