Por Arnaldo Alves
Os agentes de fiscalização do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) em parceria com Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/MPPI) continuam com Operação Petróleo Real, neste mês de junho.
Operação Petróleo Real
De acordo com a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal, a meta do Instituto é atingir com as fiscalizações todo o território do Piauí o mais rápido possível para garantir que a população esteja segura na hora de abastecer.
“Estamos trabalhando em conjunto com o Procon do Ministério Público para proteger o cidadão piauiense. Neste momento, estamos na região norte do Piauí fiscalizando vários postos de combustível. É trabalho do IMEPI verificar os principais itens de não conformidade. Entre eles: a bomba medidora, os lacres, se a mangueira está danificada, vazamentos, se os dígitos estão legíveis, entre outros. Enquanto que, o Procon vai atuar com base na questão do preço, do nível do Etanol, etc. Todo esse trabalho têm sido desenvolvido para evitar que o consumidor seja lesado no momento de abastecer seu veículo”, explica a gestora.
Operação Petróleo Real
A Operação Petróleo Real foi deflagrada no mês de maio com objetivo de fiscalizar postos de combustível da capital e de cidades do interior do Piauí. Além da interdição de vários estabelecimentos, dezenas de irregularidades já foram encontradas e empresários autuados com multa.
Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia através da ouvidoria do IMEPI, com o número (86) 9456-1921.