INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
IMEPI realiza evento em alusão ao dia das mulheres
07/03/2024 - 13:24  
  
Twitter 
Google+ 

Por Arnaldo Alves

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) realizou um evento em alusão ao dia das mulheres, nesta quinta-feira (07), na sede do órgão, localizado na zona Sul de Teresina.

A programação do evento contou com palestra, troca de experiências, além da entrega de brindes e sorteios para servidoras, fiscais e demais colaboradoras do IMEPI.e8d05a10-97b8-41c3-828a-f365b4859282.jpg

A diretora-geral do IMEPI, Patrícia Leal, destacou o pioneirismo do Instituto ao contar com mulheres no quadro de fiscalizações desde 25 de outubro de 1993 - data em que o então governador do Piauí, Freitas Neto convocou para assinatura do termo de posse os aprovados em concurso público de metrologistas e auxiliares de metrologistas.

“As mulheres do IMEPI sempre foram consideradas pioneiras no trabalho de fiscalização no Piauí. Desde 1993 fiscais do órgão percorrem os munícipios do Estado para combater irregularidades e defender o consumidor. Temos aumentado o quadro de colaboradoras no órgão, em cada setor as mulheres garantem um serviço de qualidade para população”, aponta a gestora.67cd8c35-9dae-4753-a562-b1e6fb69ce5b.jpg

A palestra teve como tema “A importância do autocuidado e do trabalho feminino nas repartições públicas”, ministrada por Vilma Alves, considerada a primeira delegada mulher do Piauí. Segundo ela, esses eventos são importantes para conscientizar a necessidade de estimular politicas publicas relacionadas ao combate à violência contra mulher, além de emponderar o público feminino.  

“Fui a primeira delegada mulher e negra do Piauí. Durante muito tempo, convivi com olhares de desconfiança e reprovação por ocupar um cargo que majoritariamente pertencia aos homens. Ao longo dos anos, esse cenário tem mudado e as mulheres estão cada vez mais ocupando todos os setores do mercado de trabalho. Desde então, sempre busco nessas palestras mostrar que não devemos abaixar a cabeça e continuar lutando por nossos direitos”, finaliza.

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.