INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Imepi deflagra operação especial natalina
09/12/2009 - 00:10:07  
  
Twitter 
Google+ 
Equipes de fiscais do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí -IMEPI, estão realizando a operação Natal. O objetivo da ação é garantir ao consumidor segurança na hora de adquirir um produto natalino.

Itens natalinos como pisca-pisca, brinquedos e produtos importados, alem de panetones, azeites, nozes, bolos de frutas serão os principais alvos da fiscalização.

A proximidade das festas de fim ano aumentam consideravelmente o número de produtos importados comercializados. Por isso existe a necessidade de intensificar a fiscalização para resguardar o direito do consumidor.

Com esta ação o IMEPI quer garantir que os produtos à venda, estejam de acordo com os padrões exigidos pelo Inmetro, evitando a comercialização de artigos irregulares que possam colocar em risco a segurança dos consumidores

O resultado desta operação está previsto para o dia 17 de dezembro.

Os consumidores que quiserem denunciar produtos irregulares sem o selo de conformidade do Inmetro, ou tirar duvidas e buscar informações, podem entrar em contato com o Imepi através do telefone (86) 3229 1702.

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.