INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Imepi fiscaliza postos de combustível e padarias no interior do Estado
16/05/2011 - 00:12:19  
  
Twitter 
Google+ 

Quatro equipes de fiscalização do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) percorreram durante duas semanas, 27 municípios do interior do Estado para verificação de instrumentos de pesagem e bombas de combustível. Ao todo, foram vistoriados 2.083 instrumentos. 

Os fiscais autuaram 8 padarias, por não apresentarem balança e nem cartaz de indicação para o consumidor da obrigatoriedade de vender pão francês a peso (de acordo com a portaria Inmetro 146/2006).

Alguns postos de combustível também receberam autuações, porque a bomba estava entregando combustível com erro acima do permitido pelo Inmetro. Os fiscais encontraram oficinas de manutenção dessas bombas trabalhando de maneira irregular: mesmo após o conserto, o bloco medidor apresentou erro.

A partir do dia 23/05 até a primeira quinzena de junho, cinco equipes visitarão municípios do sul do Estado, dando continuidade ao trabalho de verificação de balanças e bombas medidoras de derivados líquidos de petróleo. Na mesma região, duas equipes vão fiscalizar produtos pré-medidos (itens da cesta básica, material de construção, etc.) e avaliação de conformidade (certificação de produtos como extintores de incêndio, preservativos, etc.).

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.