INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Audiência Pública discutirá implantação de taxímetros em Parnaíba
16/05/2011 - 00:17:40  
  
Twitter 
Google+ 

O diretor do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) Messias Júnior, participará de uma audiência pública nesta terça-feira (17) às 19:00h no auditório da Prefeitura de Parnaíba. Estarão presentes representantes do Ministério Público, da Secretaria de Transporte e do Sindicato dos Taxistas, além da metrologista Dóris Torres e do representante do Imepi em Parnaíba, Celso Urquisa.

O objetivo da audiência é discutir a implantação de taxímetros e a liberação do alvará de licenciamento dos veículos táxis, cadastrados na Secretaria de Transporte do município, evitando com isso o abuso praticado nas tarifas cobradas de forma aleatória, sem controle e fiscalização.  

De acordo com o sr. Romualdo Araújo, presidente do Sindicato dos Taxistas de Parnaíba, foram realizadas várias tentativas, sem êxito, para regularizar os veículos que são utilizados como táxi. Após a instalação dos taxímetros, os mesmos serão submetidos a verificação metrológica do Imepi / Inmetro e receberão o certificado que garante a confiabilidade nas medições (preço) por eles indicadas. 

“O Imepi de Parnaíba está em expansão e a regularização dos táxis, além de proteger o consumidor, fortalece o turismo local dando mais segurança para quem visita o litoral do Estado”, afirmou Messias Júnior.

 

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.