INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Instituições filantrópicas são beneficiadas pelo Imepi
07/06/2011 - 00:13:34  
  
Twitter 
Google+ 
Casa Frederico Osanam recebe doações

O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) fez a doação, na manhã desta segunda-feira (06) de produtos da cesta básica e de higiene pessoal à Casa Frederico Osanam, instituição que cuida de idosos em Teresina.

No caso dos produtos pré-medidos coletados nas operações de fiscalização do Imepi, a perícia é realizada na presença do representante legal, que decide pela retirada ou doação do produto, seguindo todos os padrões de higiene. Sempre ao final de cada etapa, o órgão destina os produtos a uma das dez instituições cadastradas, seguindo um cronograma pré-definido para que todas sejam beneficiadas.

Já os produtos apreendidos pelo setor da Qualidade são destruídos após todos os procedimentos legais, por oferecerem riscos à saúde e à segurança do consumidor. São produtos comercializados sem a certificação (selo) do Inmetro.

De acordo com o diretor geral do Imepi, Messias Júnior, “qualquer instituição filantrópica pode se cadastrar para receber as doações do órgão. Para isso, basta encaminhar a documentação exigida e aguardar o parecer da Direção Geral”. Para mais informações, os interessados poderão ligar para o número 3229-1702.

Rosa Magalhães

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.