INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Barreiras eletrônicas são verificadas pelo Imepi
04/07/2011 - 10:26  
  
Twitter 
Google+ 
Foto: Reprodução

As equipes de fiscalização do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) concluíram nesta segunda-feira (04) a vistoria inicial em 17 barreiras eletrônicas instaladas por toda a extensão da BR 343, em Teresina. A empresa Pró Sinalização Viária Ltda., responsável pela instalação desses equipamentos, deverá implantar mais doze barreiras no local até o final do mês de julho, e posteriormente em todo o estado do Piauí. Os radares fixos também serão verificados no mesmo período.

O procedimento é realizado a partir de testes com o cronotacômetro, instrumento padrão do Inmetro que compara a velocidade desenvolvida pelo veículo com a velocidade marcada pelo equipamento de controle eletrônico de velocidade (barreira eletrônica), que recebe um selo-lacre e o certificado de verificação metrológica do Inmetro, com validade de um ano. Em caso de danos ao equipamento, este deverá ser novamente vistoriado.

A verificação do Inmetro garante a segurança no que diz respeito à velocidade-limite estabelecida nas rodovias federais de todo o país.

Rosa Magalhães

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.