INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí
Inmetro promoverá intercâmbio entre órgãos delegados do Norte e Nordeste
01/09/2011 - 10:46  
  
Twitter 
Google+ 

Nesta sexta-feira (02) o diretor do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) Messias Júnior, participará de uma reunião com os dirigentes dos Órgãos Delegados do Inmetro das Regiões Norte e Nordeste. O encontro acontecerá em Belém (PA) e discutirá os impactos da nova Lei do INMETRO em virtude do lançamento, pela Presidente Dilma Rousseff, do Plano Brasil Maior, bem como o planejamento de projetos e os desafios e atribuições dos órgãos delegados.
No início do mês de agosto, a Presidente Dilma Rousseff assinou uma medida provisória que introduz modificações nas competências do INMETRO para fortalecer, modernizar e ampliar a estrutura do Instituto, adequando-o à sua missão na nova política industrial do País. A MP 541 também altera a razão social do INMETRO, que passa a se chamar Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.
“Com a expansão das competências do Inmetro, o Imepi e os demais órgãos delegados terão mais ferramentas para dar qualidade de vida para o cidadão e fortalecer a competitividade entre as empresas, que são as principais missões do Instituto”, afirmou Messias Júnior.

Rosa Magalhães

Instituto de Metrologia do Estado do Piauí - IMEPI
Av. Barão de Gurguéia, 3336, Teresina/PI Telefone: (86) 3229-2612.